quarta-feira, 25 de junho de 2014

Qual Religião está certa ???

Olá meu leitores queridos!

Chegamos à mais uma quarta e mais um post de reflexão. O título do post com certeza chamou muita atenção e todos querem saber do que se trata.

No mundo de hoje onde existe mais de 10 tipos de religião e todos querem estar certos e dizem trazer a salvação. Se encontra de tudo , desde os que acreditam em tudo , como os que não acreditam em nada. É  uma bagunça sem precedentes, pessoas querendo encontrar Deus, outras fugindo dele, umas creem que ele existe, outras não, e usam a religião muitas vezes para se aproximar dele, mas dentre tantas qual está certa??


Na minha opinião, não existe religião certa ou errada e sim pessoas certas e erradas, pessoas que buscam à Deus , à seguir seus mandamentos , ajudar o próximo e ser do bem , independentemente qual religião siga , eu creio que Deus à ama muito e fica muito feliz por ela estar seguindo seus passos.

A religião na verdade NA MINHA OPINIÃO é só uma forma das pessoas se orientarem, ter pessoas que estudaram como padres, pastores, monges etc para que quando alguma dúvida caia sobre sua cabeça , eles possam orientá-los.


Religião está onde você se sente bem, onde você sente que está mais próximo à Deus e seus mandamentos. Atualmente está tendo quase uma guerra cristã, todos querem estar certos, todos são de Deus , aparecem profetas, e pessoas dizendo curar , fazer e acontecer, e muitas vezes esquecem o mais importante da essência de Deus que é o AMOR! 


O amor é a arma mais forte do ser humano, tratar pessoas com afeto, carinho, ajudar ao próximo, se preocupar , não se deixar influênciar por tantas coisas ruins que passam e acontecem no mundo , Deus não te quer perfeito , nem que você seja de tal religião, creio que ele quer que você ame seu próximo e o ajude, que você siga seus passos e não brigue ou tente convencer ao mundo que você está certo. Humildade também é uma virtude, saber escutar e saber calar quando necessário. 

Por isso meu amigo leitor , independentemente de qual for sua religião, nunca brigue por isso , nunca tente ''pisar'' ou se achar melhor do que o outro porque a sua religião é a certa , pois não adianta dentro da igreja rezar e pedir perdão e assim que por o pé para fora, julgar, brigar, mentir , etc, etc etc.

Seja coerente, se quer ''converter'' alguém , use fatos, e um bom diálogo , sem brigas ou qualquer coisa. E se a pessoa não quiser , não fique com raiva , todos temos o livre arbítrio para creer e escolher o que queremos ou não seguir. 

Eu aprendi uma coisa com o tempo , eu sempre tento ajudar as pessoas , mas não imponho minha ajuda a elas, se elas querem ser ajudadas , eu ajudo faço tudo que posso, Se ela se negam eu não as obrigo. as deixo decidir e só me afasto, quando ela quiser minha ajuda estarei sempre aqui para ajudá-la.

Jesus não impôs sua religião , nem sua linha de pensamento a ninguém, ele demonstrou, falou e o seguiu quem quis. Quem não quis ficou onde estava , mas ele nunca fechou as portas para os que não quiseram seguir ele, sempre estava lá para quando eles enxergassem a verdade pudessem se aproximar do Pai.

Então façam o mesmo, e antes que me perguntem eu não tenho religião. Acredito em Deus fielmente , mas não sigo nenhuma crença, para não dizer que puxei sardinha para nada. 

Uma semana abençoada e até a próxima quarta !


www.alineprata.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!