terça-feira, 27 de maio de 2014

Como Usar Moletom


E ai , bonitas! Tudo bem?
Pra dar início aos meus posts de moda, eu resolvi escolher um tema que ja está sendo muito visto por agora e continuará por aí durante o inverno: o moletom.

Não é que o moletom seja um bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário, usar um moletom é sempre prático, e confortável. Mas, o que vejo muito por aí são pessoas torcendo o nariz por achar que "moletom é roupa de ficar em casa", e galera, não é nada disso!

Como é um trend da estação, ando vendo muitos moletons bonitos. Tem estampado, colorido, bordado, com brilho e com modelagens diferentes. Super dá pra investir em uma peça mais elaborada e compor looks muito bonitos, ou customizar aquele seu moletom velhinho. Mas isso não é regra, ta? Dá pra fazer looks maravilhosos com aquele seu moletom antigo.

Sem mais delongas, juntei alguns looks pra mostrar pra voces como usar essa peça básica em looks super descolados!

Nessa primeira imagem eu juntei alguns looks com uma pegada mais "dia-a-dia", ou seja, aqueles looks que dão pra usar quando queremos ficar bonitas e estilosas, porém, nada muito gritante. Mas isso não é uma regra, eu mesma super usaria looks assim em festas e até em baladas alternativas. 
Como voces podem ver, peguei looks com shorts jeans, que é uma peça que todas temos em casa. A graça do look fica por conta do moletom, que, nesses casos, são estampados e customizados (mas poderiam ser substituídos por peças simples). O up da composição fica por conta dos acessórios. Se voce quiser dar um toque mais arrumadinho, o salto é uma boa. Ah, e não se esqueça dos acessórios! Colares, anéis, bolsas.. tudo isso vai deixar seu look mais moderno.


Aqui eu separei alguns looks com saias, e que, na minha opinião, são composições mais arrumadas, podendo ser usadas durante a noite. Percebam que o material da peça que for contrastar com o moletom conta muito para o resultado final. Peças em couro, tecido, saias plissadas, rodadas, sempre ficam charmosas com moletom! Podem ser usadas tanto por cima da camisa, quanto por fora. E mais uma vez, percebam que os acessórios fazem toda a diferença!

Vejam que a teoria é a mesma, mas, adaptando as suas peças e ao seu estilo, os looks ficam super diferentes e modernos!

Mais inspirações de looks básicos, dessa vez com calças. Notem que o contraste de peças básicas com outras mais coloridas fica muito charmoso. Também temos um exemplo com animal print + moletom estampado. Não tenham medo de combinar a estampa do moletom com a da outra peça, só tomem cuidado para que a gama de cores seja da mesma família.

E moletom + brilho? Super pode e resulta em looks lindos! 

Ficar com cara de rica? Também dá! Para isso, escolha blusas com cortes diferentes, principalmente que tenham uma gola que valorize a peça (golas dão um super efeito). Nos looks acima vemos que a saia rodada até o joelho dão um ar super elegante (e, pra mim, são umas das opções de combinação mais bonitas), assim como a saia longa. Esse tipo de look é lindo, elegante e moderno!

Bom, queridas, é isso! Deixo aqui algumas inspirações pra quem gosta de looks mais urbanos. Espero que voces tenham gostado das dicas e as usem! Semana que vem eu to de volta com mais dicas!
Beijocas, Carol!!



3 comentários:

  1. Adorei as dicas e os looks!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥

    ResponderExcluir
  2. O moletom é uma peça tão quentinha, e veio com cara nova agora, adorei os loooks, bjs
    http://andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!